Instruções.

PADRÕES DOS ARQUIVOS PARA IMPRESSÃO FINAL

 AS ARTES SÃO MONTADAS EM COREL DRAW X5 (15)

(podendo ser enviadas em qualquer versão, arquivos montados em outros programas serão importados para o referido programa)  

 

1 - O padrão de cores utilizado é o CMYK. No caso de arquivos com padrão diferente, como PANTONE, a ACTION GRÁFICA converterá automaticamente.

2 - Para produtos que o cliente deseje a cor Preta bem viva, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=40 M=00 Y=00 K=100.

3 - Esta fórmula deverá ser aplicada também em SOMBRAS.

4 - Para a cor Azul Royal, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=80 Y=00 K=00.

5 - Para a cor Azul Marinho, deverá aplicar a seguinte fórmula: C=100 M=90 Y=00 K=20.

6 - Para o caso de cliente que desejar Preto Fosco, indicar C=0 M=0 Y=0 K=100.

7 - A ACTION GRÁFICA alerta para o fato de existir variação de cores no mesmo lote, e até diferença de cores com variação de 10% entre o enviado e a impressão final.

Também pode ter uma diferença percentual na quantidade do produto de 10% para mais ou para menos, não haverá reposição de trabalhos por este motivo.

8 - Nas aplicações de cores chapadas, a possibilidade de variação de cor, aumenta consideralvemente, sugerimos a utilização de imagens, retículas e/ou degradês, onde a variação de cor, tende a diminuir.

9 - Por questões técnicas de impressão o verso deve seguir a mesma nuance de cores da frente do produto para evitar o decalque,VERSO ESCURO, A FRENTE DEVERÁ SER ESCURA E VICE-VERSA, VERSO CLARO FRENTE CLARA E VICE-VERSA, ainda se o cartão possuir impressão com cores claras e for colorido frente e verso tomar cuidado com objetos ou logos que tenham cores fortes ou compostas de percentual alto das cores CMYK pois, isto pode gerar decalques. A ACTION GRÁFICA não fará reposição de material caso isso ocorra.)
 

RESOLUÇÃO DE IMAGENS
Resolução 400 Dpis
 

SANGRIA
10 - Você deve baixar os padrões de trabalho no link Gabaritos

11 - O trabalho será sangrado em (3,5 mm) de cada lado dentro da área de ( 9,1 x 5,12 cm) ou seja, toda informação que não puder ser cortada deverá estar 3,5mm recuada de cada uma das margens. Isso para todo material produzido em papel Importado 300grs, inclusive imãs de geladeira.

12 - Já para o material feito no couchê 120 grs (Folder´s, panfletos,etc...) o recuo será de (6,0mm) no mínimo.

13 - Arquivos que vierem fechados não possibilitando ser feito estes ajustes, são de inteira responsabilidade do cliente ou representante.

14 - Em Casos de arquivos sem sangria a ACTION GRÁFICA, poderá inserir uma caixa na cor aproximada do fundo do arquivo em volta como moldura evitando assim o corte de informações. * (Obs: a ACTION GRÁFICA, não tem a obrigação de fazê-lo).

15 - No corte pode ter uma variação por ser um corte manual e vários cartões ao mesmo tempo, assim o corte que começa em cima pode variar quando chega embaixo pois o material trabalha, e também pode ficar de um lado uma diferença pequena em relação ao outro lado o que não compromete o material.

 


 

www.000webhost.com